ESCOLA CANTO DA ILHA > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > VISITA TÉCNICA AO CASARÃO ENGENHO DOS ANDRADE

Visita Técnica ao Casarão Engenho dos Andrade

08/10/2021

No dia 04 de outubro a turma de Gastronomia e Identidade Cultural realizou uma visita técnica ao Casarão Engenho dos Andrade, que é um patrimônio cultural material e imaterial de Florianópolis.

Escrito por: ETHCI

A turma de Gastronomia e Identidade Cultural realizou uma vista técnica, no dia 04 de outubro, ao Casarão Engenho dos Andrade, localizado em Santo Antônio de Lisboa, que é um patrimônio cultural material e imaterial de Florianópolis.

O Engenho faz parte do Projeto Engenho da Farinha e resgata os métodos artesanais de produção da farinha de mandioca e dos conhecimentos tradicionais da população.

É uma forma de olharmos para o modo de vida rural que, infelizmente, está invizibilizado e/ou desaparecendo em nossa cidade. Os/as educandos/as puderam, ainda, trocar experiências e histórias local baseado na farinha de mandioca com o Claudio.

Em seguida, a aula prática foi sobre a Cozinha de Florianópolis, onde foram preparadas algumas receitas típicas e ambientadas com fotos históricas.