ESCOLA CANTO DA ILHA > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > ETHCI/CUT PARTICIPA DO XIV ENEJA

ETHCI/CUT participa do XIV ENEJA

25/11/2015

A experiência da escola de Educação Integral dos Trabalhadores Jovens e Adultos foi apresentada no XIV ENEJA

Escrito por: ETHCI/CUT

Nos dias 18 a 21 de novembro de 2015 aconteceu, em Goiânia-GO, o XIV ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - ENEJA com o tema: Concepções de educação popular e suas interconexões com a EJA.

A Escola de Turismo e Hotelaria Canto da Ilha/CUT teve representação na delegação de Santa Catarina nesse importante espaço de discussão e proposição de políticas públicas para a educação de jovens e adultos no país.

Nos fizemos presentes nos grupos do segmento movimentos sociais e sindical, onde participaram sindicatos de trabalhadores da educação de 13 estados, para discutir as estratégias para dar visibilidade à educação de jovens e adultos.

No GT1: EJA e o mundo do trabalho na perspectiva da Educação Popular  (EJA e educação profissional. EJA no contexto da Economia Solidária), a escola socializou a experiência que vem desenvolvendo da Educação Integral dos Trabalhadores Jovens e Adultos. Nesse espaço também apresentaram experiências o Fórum de EJA de Alagoas-AL, o SENAC-RO e IFSC-GO. Ficou evidenciada a diversidade das experiências educativas e a importante contribuição da ETHCI/CUT para cunhar a educação popular e o trabalho como princípio educativo nos percursos formativos da EJA integrada a Educação Profissional.

Clique aqui para acessar a Carta de Goiânia do XIV ENEJA

GALERIAS