ESCOLA CANTO DA ILHA > CAMPANHAS > LUGAR DE CRIANÇA É NA ESCOLA! CAMPANHA NACIONAL PELA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL

CAMPANHAS

Lugar de Criança é na Escola! Campanha Nacional pela Erradicação do Trabalho Infantil

Lugar de Criança é na Escola! Campanha Nacional pela Erradicação do Trabalho Infantil

Luga de Criança é na Escola! Campanha Nacional pela Erradicação do Trabalho Infantil

 

 

A adesão da Central Única dos Trabalhadores à Campanha Nacional pela Erradicação do Trabalho Infantil é mais uma contribuição ao debate sobre esse grave problema social existente no Brasil e em vários países do mundo.

 

A questão do trabalho infantil é tema que ocupa cada vez mais a agenda nacional e internacional, exigindo do movimento sindical uma reflexão cuidadosa em relação as suas consequências e à construção de estratégias para o seu combate.

 

O movimento sindical CUTista, ao centrar sua atuação no combate ao trabalho infantil vem reforçando a luta dos movimentos sociais populares, dos conselhos de direitos e dos conselhos tutelares, dos fóruns de defesa dos direitos da criança e do adolescente e dos organismos públicos nacionais e multilaterais, pelo cumprimento dos direitos estabelecidos nas legislações.

 

Dados de 2009 da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) indicam que no Brasil são 4,2 milhões de crianças e adolescentes brasileiros em situação de trabalho. Isso demonstra que nosso país, apesar de ter conseguido reduzir o número de casos nos últimos anos, ainda possui uma das maiores taxas de exploração do trabalho infantil do mundo.

 

A CUT condena esta prática e conclama os trabalhadores e trabalhadoras e toda a sociedade brasileira a persistirem na luta pelo fim do trabalho precoce.

 

Lugar de criança é na escola. Diga não ao trabalho infantil!

 

 

 

Somos fortes, somos CUT!

 

Arquivos: 6

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
logo 18 anos ETHCI

Escola de Turismo e Hotelaria - Canto da ilha
Av. Luiz Boiteux Piazza, 4810, fundos | Ponta das Canas | CEP 88056-000 | Florianópolis | SC
Fone: (55 48) 3284.8820 | www.escoladostrabalhadores.org.br