ESCOLA CANTO DA ILHA > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > MOMENTO DE REFLEXÃO E CONFRATERNIZAÇÃO DA TURMA PROEJA – FIC GASTRONOMIA

Momento de reflexão e confraternização da turma PROEJA – FIC Gastronomia

13/10/2016

E no e com o grupo que construímos conhecimentos!

Escrito por: ETHCI/CUT

Na noite do dia 05 de outubro de 2016, os educandos e os educadores do curso PROEJA-FIC Gastronomia realizaram uma confraternização nas dependências da escola.

Na ocasião, os educandos puderam relembrar alguns momentos da trajetória da turma visualizando um pequeno vídeo e pensar sobre as qualidades dos colegas de curso através de uma dinâmica de grupo. Além disso, entrar em contato com a arte através da pintura de um painel coletivo e, por fim, partilhar um lanche com a contribuição de vários colegas, que carinhosamente fizeram algum prato para socializar.

As confraternizações são para a ETHCI um momento pedagógico importante na integração das turmas e na ampliação das possibilidades de convivência em grupo, assim como para o processo de síntese e avaliação dos percursos em andamento.

Como diria a educadora Madalena Freire: “Porque eu não construo nada sozinho, tropeço a cada instante com os limites do outro e os meus próprios, na construção da vida, do conhecimento, da nossa história”.