ESCOLA CANTO DA ILHA > LISTAR NOTÍCIAS > CUT BAHIA ARRECADA 100 MIL ASSINATURAS PARA CAMPANHA NACIONAL PELA ANULAÇÃO DA REFORMA TRABALHISTA

CUT Bahia arrecada 100 mil assinaturas para Campanha Nacional Pela Anulação da Reforma Trabalhista

16/11/2017

Entrega foi realizada na sede da CUT Nacional

Escrito por: Aline Damazio, da CUT Bahia

Na última terça–feira (14) foi realizada a entrega oficial das assinaturas arrecadadas durante os meses de outubro e novembro para a Campanha Nacional de Coletas de Assinaturas Pela Anulação da Reforma Trabalhista.

O presidente da CUT Bahia, Cedro Silva passou as mãos do secretário geral da CUT Nacional, Sérgio Nobre as 100 mil assinaturas que a CUT Bahia conseguiu arrecadar através do esforço em conjunto dos dirigentes da capital e do interior que fortaleceram a campanha nacional de iniciativa popular contra a reforma trabalhista. O encontro contou com também com a presença de Paulo de Tarso, coordenador geral do Sinergia e Martiniano Costa do PT.

Essa é mais uma ação para demostrar que os trabalhadores e a sociedade em geral não aceitam a reforma trabalhista, que Michel Temer (PMDB) impôs a classe trabalhadora sem qualquer tipo de discussão com a sociedade. Ação aprovada no Congresso Nacional que demonstra, que em sua maioria, trabalha contra brasileiros (as). Por isso, as eleições de 2018 serão tão impostantes para mudar esse cenário político atual.

O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Feira de Santana, Sindipetro, Sindiquímica, Apub, Sindicato dos Aeroviários, Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA), Rodoviários, Sindiprev, entre outros sindicatos filados a CUT Bahia somaram importante contribuição para a grande quantidade de assinaturas que a CUT conseguiu arrecadar para colaborar com a coleta de assinaturas.

O Comitê do Projeto de Iniciativa Popular pela Anulação da Reforma Trabalhista e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do estado da Bahia (FETRAF-BAHIA/CUT) também somaram de forma muito significativa para o sucesso da campanha fortalecendo a ação em Feira de Santana, Juazeiro, Itamaraju e Vitória da Conquista. Ato que também abrangeu as cidades de Santo Estevão, Tanquinho, Anguera, Conceição de Feira, Irará, Jambeiro e Santa Bárbara.

“É importante que ao final da campanha alcançarmos um resultado tão positivo que o trabalho e o empenho dos dirigentes da CUT Bahia realizaram. Entrego essas milhares de assinaturas com orgulho de nossa unidade, luta e perseverança na defesa dos direitos dos trabalhadores. Tenho certeza que a campanha nacional de coletas de assinaturas alcançará as 1,5 milhão de nomes e será uma importantíssima forma de pressão popular contra a reforma trabalhista”, sinaliza o presidente da CUT Bahia, Cedro Silva.

As 100 mil assinaturas arrecadas na Bahia serão somadas as assinaturas de todo o Brasil, o projeto será protocolizado na Câmara Federal e seguirá como forma de projeto no Congresso Nacional.