ESCOLA CANTO DA ILHA > LISTAR NOTÍCIAS > BA: SINDIPETRO PARALISA TERCEIRIZADA DA PETROBRÁS

BA: Sindipetro paralisa terceirizada da Petrobrás

22/08/2017

Trabalhadores da Conterp param as atividades em Buracica, Bálsamo e Araçás.

Escrito por: Sindipetro BA

A direção do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro Bahia) e os trabalhadores da empresa Conterp, terceirizada da Petrobrás, paralisaram nesta segunda (21\08), das 7h às 12h, as atividades nas áreas de Buracica, Bálsamo e Araçás, localizadas ao norte do Polo Petroquímico de Camaçari.. Segundo o diretor do Sindipetro Bahia, Radiovaldo Costa, a mobilização teve como pauta de reivindicação o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2016, a regularização do pagamento das horas extras do pessoal de turno, contestação de descontos da assistência médica abusivos, regularização das pendências do acordo coletivo do ano passado, adoção de banco de horas e equiparação salarial dos operadores e auxiliares.

Após a paralisação, a direção da terceirizada Conterp assumiu um compromisso com o Sindipetro Bahia de apresentar uma solução para cada demanda, em reunião agendada para o próximo dia 31 de agosto.