ESCOLA CANTO DA ILHA > LISTAR NOTÍCIAS > CANDIDATA APOIADA PELA FUP É ELEITA PARA O CA DA TRANSPETRO

Candidata apoiada pela FUP é eleita para o CA da Transpetro

21/08/2017

Fabiana dos Anjos recebeu 865 votos e foi proclamada vitoriosa nesta segunda-feira (21)

Escrito por: FUP

Com apoio da FUP e de seus sindicatos, Fabiana dos Anjos venceu a eleição para a representação dos trabalhadores no Conselho de Administração da Transpetro, conquistando 61,65% dos votos válidos.  Ela recebeu 865 votos e o segundo colocado, 538. O resultado foi divulgado no começo da tarde desta segunda-feira, 21, após o término da votação do segundo turno da eleição, que foi realizado entre os dias 10 e 20 de agosto.

Técnica de operação do Terminal Aquaviário de Madre de Deus, na Bahia, onde trabalha há 14 anos, Fabiana elencou a luta contra a privatização da Transpetro como seu principal eixo de atuação no CA.

"Estamos passando por uma situação de ameaça já há algum tempo. Desde 2015, sinalizamos que a Transpetro poderia ser vendida, e hoje, o plano de negócios da Petrobrás aponta para isso. A empresa está reduzindo custos com a logística. Então, a partir daí, surgiu um alerta na categoria, de que poderíamos perder nossos empregos. Com isso, meu objetivo principal é dizer não ao processo de venda da Transpetro, dentro do Conselho de Administração", declarou a operadora, em entrevista concedida durante o XVII Confup, onde as delegações de petroleiros e petroleiras aprovaram o apoio à ela no segundo turno da eleição.