ESCOLA CANTO DA ILHA > LISTAR NOTÍCIAS > SINDICATOS SERGIPANOS APROVAM PARTICIPAÇÃO NA GREVE NACIONAL DO DIA 30

Sindicatos sergipanos aprovam participação na greve nacional do dia 30

27/06/2017

Em todo o Brasil o movimento sindical, social e a população indignada irão ocupar as ruas

Escrito por: Iracema Corso/ CUT SE

Para enterrar de vez a Reforma Trabalhista, a Reforma da Previdência e fortalecer a luta por Diretas já, em todo o Brasil o movimento sindical, social e a população indignada irão ocupar as ruas na próxima sexta-feira, dia 30 de junho.

No estado de Sergipe, o transporte público não irá funcionar, pois desde a última quinta-feira, o SINTTRA (Trabalhadores Rodoviários) aprovou em assembleia geral a participação na greve nacional. Nas escolas também não haverá aulas, pois o SINTESE e o SINDIPEMA participam da construção da greve nacional. Além das entidades já citadas, sindicatos filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) aprovaram a greve e irão ocupar as ruas no dia 30: os assistentes sociais (SINDASSE), servidores públicos de Nossa Senhora da Glória (Sindiserve Glória), Divina Pastora (SINDPASTORA), Monte Alegre (SINTEGRE), Campo do Brito (SINDIBRITO), técnicos em nutrição, nutricionistas (SINDINUTRISE), psicólogos (SINPSI), servidores da Ebserh e Ibama (SINTSEP)

Outros sindicatos como o SINDIJUS (Judiciário), SINTRAM (Malhada dos Bois), SINDIBARRA (Barra dos Coqueiros), SINDISEME (Estância), SINDISERVE CANINDÉ estão com a discussão em andamento e assembleias marcadas para a noite desta segunda-feira e para esta terça-feira.

Presidente da CUT/SE, o professor Rubens Marques avaliou que a última derrota do governo Temer, que não conseguiu aprovar a Reforma Trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, animou a mobilização para o dia 30 de junho. “O governo Temer e sua base de sustentação já estavam cantando vitória. A partir do momento em que foi derrotado, o cenário mudou. Ficou evidente que é preciso continuar nas ruas. O governo não foi derrotado por acaso na Comissão do Senado. Ele foi derrotado por que os políticos estão sofrendo pressão. Então qual a nossa alternativa? Aumentar a pressão para que este governo e suas reformas sejam derrotadas de vez”.

Nos próximos dias, a CUT/SE realiza panfletagem nos terminais de ônibus de Aracaju para informar a população sobre as Reformas da Previdência e Trabalhista, convidando todos a participar das atividades de luta da greve nacional do dia 30 de junho.