ESCOLA CANTO DA ILHA > LISTAR NOTÍCIAS > NO ABC PAULISTA, RODOVIÁRIOS ADEREM À GREVE NO 28/04

No ABC paulista, rodoviários aderem à greve no 28/04

25/04/2017

Paralisação atingirá as sete cidades da região e será de 24 horas

Escrito por: CNTTL com Sintetra

Os rodoviários do ABC paulista aprovaram em assembleia realizada nesta terça (25) paralisação na sexta (28), Greve Geral contra as reformas trabalhista, previdenciária e a Lei da terceirização, propostas pelo governo golpista de Temer.

Segundo o Sindicato dos Rodoviários do ABC (Sintetra/CUT), a paralisação será de 24 horas e atingirá cerca de 130 linhas de ônibus em Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Diadema, da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).

Em nota, o Sindicato destaca que só a Greve Geral poderá barrar os retrocessos. “ Amigos usuários, nós só vamos mudar este trágico destino se houver realmente uma mobilização geral no Brasil. Na sexta, 28 de abril, é a nossa hora. Estamos unidos com todos os setores da classe trabalhadora brasileira. Pedimos desculpas à população, mas diante deste massacre, nós vamos parar o País inteiro e mostrar que o povo brasileiro está de olho na classe política”.

28 de abril, greve geral

A CUT e as centrais sindicais definiram o dia 28 de abril para um novo movimento nacional de protestos e paralisações contra as reformas do governo golpista de Temer, incluindo Previdência, legislação trabalhista e terceirização. "Vamos parar o Brasil" é o tema da mobilização, que ocorrerá às vésperas do 1º de Maio e pretende influenciar nas propostas em discussão no Congresso.

O presidente da CNTTL, Paulo João Eustasia, o Paulinho da CUT, está otimista com a mobilização do dia 28. “Essa greve geral vai marcar a história do nosso país por conta da unificação de todas as centrais. Temos que estancar essa devastação feita pelo governo golpista contra os trabalhadores. Eu nunca vi antes na história do transporte essa unidade e a determinação para fazer essa mobilização. O empenho de todas as categorias será fundamental. Não podemos falhar, todos devem articular suas bases para essa importante luta”, alerta Paulinho.