ESCOLA CANTO DA ILHA > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > RODA DE CONVERSA "MULHERES: REALIDADES E CONQUISTAS"

Roda de Conversa "Mulheres: Realidades e Conquistas"

08/03/2018

Aconteceu no Auditório da ETHCI/CUT no dia 07 de março de 2018

Escrito por: ETHCI/CUT

 

 

Em celebração ao Dia Internacional de Lutas das Mulheres (08 de março), aconteceu no Auditório da Escola de Turismo e Hotelaria do Canto da Ilha uma roda de conversa, com o seguinte tema: Mulheres – realidades e conquistas.

O encontro iniciou com uma mística que contou com a participação das educandas do curso Técnico em Hospedagem da Escola seguida pela fala de Anna Julia Rodrigues (Presidenta da CUT/SC), Tania Slongo (Integrante da Marcha Mundial das Mulheres) e Rosane Bertotti (Secretária Nacional de Formação da CUT e diretora da ETHCI-CUT). O público presente participou do debate com contribuições e reflexões sobre o tema exposto.

Foi um momento marcado por situações concretas vivenciadas pelas mulheres, com destaque para questões relacionadas ao mundo do trabalho, a violência de gênero, formas de preconceito e machismo, dentre outras. As perspectivas apontadas para a superação da sociedade capitalista e patriarcal reafirmaram a importância do coletivo e a solidariedade de classe.

Compareceram à Roda de Conversa mais de 80 pessoas: membros da comunidade, educandos (as), ex educandos (as), equipe da Escola, alunos e educadores da EJA-município, integrantes da Marcha das Mulheres em Santa Catarina, dirigentes das entidades da CUT de SC, PR e RS e Escola Sindical Sul.

Finalizamos com uma grande roda de batucada, onde todos puderam cantar e tocar músicas que falamda luta das mulheres, aquecendo e preparando o coletivo para a participação da Marcha Feminista do dia 8 de março de 2018, no centro de Florianópolis.

 

“Seguiremos em marcha até que todas sejamos livres!”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

Escola de Turismo e Hotelaria - Canto da ilha
Av. Luiz Boiteux Piazza, 4810, fundos | Ponta das Canas | CEP 88056-000 | Florianópolis | SC
Fone: (55 48) 3284.8820 | www.escoladostrabalhadores.org.br