ESCOLA CANTO DA ILHA > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SERVIDORES EM GREVE CAMINHAM NAS RUAS DE PORTO ALEGRE E DENUNCIAM ATAQUES DE MARCHEZAN

Servidores em greve caminham nas ruas de Porto Alegre e denunciam ataques de Marchezan

19/10/2017

Servidores municipais protestam ao longo de toda a terça-feira e também apoiam greve dos professores estaduais.

Escrito por: CUT-RS / Simpa

A manhã e a tarde desta terça-feira, 17, foram de intensa mobilização dos servidores e servidoras municipais de Porto Alegre. Centenas deles se reuniram em frente à Fasc, na Avenida Ipiranga, denunciando as políticas de desmonte do serviço público do prefeito tucano Nelson Marchezan Júnior, que afetam sensivelmente a assistência social. No local, uma pequena serigrafia foi montada para a estampa de camisetas levadas pelos próprios servidores.

Por volta das 10h, os municipários saíram em caminhada até o centro da cidade, onde conversaram com a população, mostrando os prejuízos causados pela política de estado mínimo, privatizações e desmonte dos serviços públicos posta em prática por Marchezan.

Em apoio aos servidores estaduais e professores em greve, os municipários foram até o prédio da Secretaria da Fazenda, onde o CPERS Sindicato fazia uma manifestação contra o governo Sartori.

Ao longo do percurso, os servidores foram saudados pela população nos carros, pontos e ônibus. Na Avenida Borges de Medeiros, taxistas apoiavam os servidores e condutores da Trensurb também saudaram os manifestantes ao longo da Avenida Mauá.

A caminhada foi encerrada no início da tarde no Paço Municipal, onde foi servido o almoço. As atividades continuaram à tarde com protestos em frente à Prefeitura.