ESCOLA CANTO DA ILHA > LISTAR NOTÍCIAS > JUVENTUDE DE MOVIMENTOS SOCIAIS DE SP AGITAM A GREVE GERAL

Juventude de movimentos sociais de SP agitam a Greve Geral

26/04/2017

Jovens esclarecem população que reformas de Temer prejudicam o futuro e os jovens do país

Escrito por: Érica Aragão

Na tarde desta terça (25) as juventudes, da CUT e dos movimentos sociais e sindicatos,  como Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Levante Popular da Juventude, MPA Brasil, Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e Sindsep - Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo, realizaram uma ação lúdica e distribuíram 10 mil jornais no terminal Jabaquara informando a população do porquê da Greve Geral na próxima sexta (28).

Segundo os jovens que participaram da atividade, a receptividade foi muito boa e as pessoas que pegavam o jornal pediam mais para levar para os bairros. Também rolou um  “businaço”. Quando o farol fechava os jovens esticavam a faixa com os dizeres “quem for contra a Reforma da Previdência buzine”.

Todos brasileiros e todas brasileiras serão afetados, mas os jovens desse país serão os mais prejudicados com as Reformas Trabalhista e da Previdência propostas pelo governo ilegítimo Michel Temer e seus aliados no Congresso Nacional.

Caso a Reforma da Previdência passe, para se aposentar com o beneficio integral com 65 anos a juventude brasileira vai precisar começar a trabalhar aos 16. Isso sem parar de trabalhar nem por um mês. Mas caso a Reforma Trabalhista passar, a juventude sequer se aposentará. Isso porque a proposta de alteração das leis do trabalho assegura que as brasileiras e os brasileiros sejam, por exemplo, terceirizados, contratos temporários ou por horas trabalhadas. Isso diminuirá a contribuição e inviabilizará o jovem ter acesso a aposentadoria.

A juventude participará da Greve Geral no próximo dia 28 porque diz NÃO para as Reformas.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
logo 18 anos ETHCI

Escola de Turismo e Hotelaria - Canto da ilha
Av. Luiz Boiteux Piazza, 4810, fundos | Ponta das Canas | CEP 88056-000 | Florianópolis | SC
Fone: (55 48) 3284.8820 | www.escoladostrabalhadores.org.br